Confira a programação cultural da semana
16/08/2021 | 11h19
Confira a programação cultural da semana

A programação cultural dos próximos dias inicia na quinta-feira (19), com o concerto “Milton Nascimento”, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Limeira e banda. A atividade acontece também na sexta-feira (20), às 20h30, no Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”.

Os ingressos estão disponíveis no site www.ticketfacil.com.br  nos valores de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). A realização é da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Ainda na sexta-feira (20), às 18h, com “Coreto Digital, da praça para a sua casa”. A atividade acontece pelo Youtube, é apresentada pela Banda Henrique Marques e realizada pela Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc, e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

No sábado (21), às 16h, acontece o “Bate-papo Literário”, com o artista Luiz Biajoni e o secretário de Cultura, José Farid Zaine, na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz. A atividade é voltada à população a partir de 14 anos e conta com público restrito de até 20 pessoas.

A Corporação Musical Arthur Giambelli apresenta no domingo (22), às 10h30, em suas redes sociais, “A Banda Voltou”. O repertório traz canções de gêneros diversos que foram sucesso em diferentes épocas. Confira os detalhes da programação:

Música: Milton Nascimento

Quinta e sexta-feira, 19 e 20, às 20h30 - Teatro Vitória “Emiliano Bernardo da Silva”

Um concerto com arranjos escritos por Emanuel Massaro para a Orquestra Sinfônica de Limeira e banda, sob regência e direção artística do maestro Rodrigo Müller.

Entrada: R$ 12,00 (Inteira) e R$ 6,00 (Meia), compras pelo site  www.ticketfacil.com.br

Classificação: Livre.

Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: “Coreto Digital, da praça para a sua casa”

Sexta-feira (20), às 18h

Programa de música instrumental e MPB realizado pela Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc 14.017/2020 e a partir do edital municipal 02/2020.

Acesso: https://youtu.be/9oUJdvxXqo0

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Banda Henrique Marques.

Duração: 60min.

Literatura: “Bate-papo Literário”

Sábado (21), às 16h – Biblioteca Municipal

O jornalista e escritor Luiz Biajoni e o secretário de Cultura, José Farid Zaine, realizam um bate-papo literário sobre o novo romance “Elvis & Madonna”. Além da experiência literária de Biajoni, o papo entre os dois deve girar em torno de descobertas literárias, dicas e casos interessantes para os espectadores.

Entrada: Gratuita, com público restrito a 20 pessoas.

Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

Música: “A Banda Voltou”

Domingo (22), às 10h30 – Redes sociais

Em homenagem ao Dia do Folclore, acontece “A Banda Voltou – Volume 6 - 2021”. O repertório conta com músicas de gêneros diversos e que foram sucessos em épocas diferentes: Song of the Golden Trumpet; Joia mineira; Gosto que me enrosco; Madalena; Seleção de dance; Exodus; Mulher pequena; Unchained Melody e Accidentally in Love. O projeto “A Banda Voltou” dá nome a uma das séries especiais de apresentações e relembra um dos discos gravados pela Corporação Musical Arthur Giambelli, lançados pela gravadora Odeon, nos anos de 1950. A regência é de Leandro Rodrigo Pereira.

Acesso: www.youtube.com/c/corporacaomusicalarthurgiambelliwww.facebook.com/arthur.giambelli e https://www.instagram.com/arthurgiambelli/?igshid=kreysssz12hf

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura e Banda Arthur Giambelli

Duração: 60min.