ÁGUA
Prefeitura contribui com preservação de nascente no Bairro Tatu
06/08/2021 | 15h40
Prefeitura contribui com preservação de nascente no Bairro Tatu

A equipe da Prefeitura de Limeira realizou, nesta semana, visita técnica em uma propriedade rural no Bairro Tatu. O produtor Nilton Piccin, de 69 anos, acompanhou a atividade. O local recebeu plantio de árvores nativas doadas pelo Viveiro Municipal há cerca de dez anos e desde então vem sendo acompanhado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Entre as espécies arbóreas estão pau-ferro, araçá e ipês. A secretária Simone Zambuzi ressalta que essa diversidade de espécies contribui para o enriquecimento da mata ciliar, aumentando a disponibilidade de alimentos para animais e contribuindo para o desenvolvimento da mata ciliar.

Simone conta que à época do plantio era gestora do viveiro. “É um trabalho sério que tenho muito orgulho de acompanhar há tanto tempo e ver que continua em bom estado de conservação”, diz. O produtor afirma que a vazão da água aumentou visivelmente e que está satisfeito com o resultado desse trabalho. “Proteger as nascentes é fundamental para garantir que as gerações futuras tenham recursos hídricos”, destaca. A diretora de Educação Ambiental, Patrícia Kühl, e o diretor de Extensão Rural, Vitor Bragotto, participaram da visita e deram orientações. “O local está muito bem preservado. Para nós é muito gratificante saber que podemos contar com a parceria dos produtores”, salienta Patrícia.