Prefeitura avalia condições de árvore atingida por incêndio
25/08/2017 | 18h04
Prefeitura avalia condições de árvore atingida por incêndio

Os técnicos do Departamento de Licenciamento e Fiscalização, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, irão avaliar na próxima semana as condições da raiz, tronco e folhas da Figueira Branca (Ficus guaranitica), localizada no Bairro do Pinhalzinho, área rural de Limeira. A árvore centenária foi atingida por um incêndio. Os técnicos reforçam que todos os esforços serão feitos para preservar a árvore, no entanto, se a planta não resistir e após a avaliação técnica tiver que ser removida, uma muda da mesma espécie será plantada no local. As causas da ocorrência ainda não foram esclarecidas.

A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos também irá até o local para fazer a limpeza dos galhos, que caíram em decorrência do incêndio, e avaliar as condições dos que permaneceram no tronco. Medidas preventivas serão adotadas para evitar queda brusca, principalmente em dias com vento forte, ou removê-lo, se for necessário, visto que a referida árvore está às margens da estrada onde transitam pessoas e veículos.