Notícias
NOVO HORIZONTE
Roberta Botion acompanha entrega da Campanha do Agasalho Pet
28/07/2021 | 11h00
Roberta Botion acompanha entrega da Campanha do Agasalho Pet

A presidente do Fundo Social e primeira-dama, Roberta Botion, acompanhou a entrega de doações arrecadadas na Campanha do Agasalho Pet na manhã de ontem, no Jardim Novo Horizonte. 

Na ação desta terça-feira, que acontece em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, foram realizados 51 atendimentos. Ao todo, foram distribuídos 198 kg de ração e 40 pacotes de petisco. Para proteger os pets do frio, também foi realizada a distribuição de 44 cobertas, 4 almofadas e 2 camas. Além disso, foram entregues brinquedos, xampus, pacote de areia para gato e garrafa de água. As doações são distribuídas de acordo com a quantidade de animais na residência. 

"A campanha é resultado do apoio da população limeirense, de clínicas veterinárias, agropecuárias e pet shops. Agradeço a todas as pessoas que nos ajudam a colaborar com quem mais precisa", disse Roberta. 

O posto de distribuição é itinerante e já percorreu os bairros Geada e Jardim Aeroporto, onde foram atendidas 297 pessoas e distribuídas mais de uma tonelada de ração. O próximo bairro a receber a iniciativa é o José Cortez. A secretária Simone Zambuzi avalia que a recepção da população tem sido positiva. “Nosso objetivo é aproximar cada vez mais o Departamento de Proteção e Bem-estar Animal da população nos bairros”, afirma. Simone diz que as doações estão sendo entregues no momento mais adequado já que, com a pandemia, as pessoas estão com menos condições financeiras de garantir alimentação adequada aos seus pets.

Os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus são tomados, com demarcação de distanciamento na fila e disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos. Todos os envolvidos na ação usam máscara.

Notícias recomendadas para você