LAZER
Prefeito participa de ato simbólico que marca início das obras do Sesc Limeira
24/06/2021 | 16h53
Prefeito participa de ato simbólico que marca início das obras do Sesc Limeira

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama Roberta Botion participaram, hoje (24), do ato simbólico que marcou o início das obras da sede Limeira do Serviço Social do Comércio (Sesc). Com a presença de autoridades políticas e do Sesc, a cerimônia ocorreu, dentro dos protocolos sanitários devido à pandemia, no terreno onde a unidade será construída, no Jd. Olga Veroni, às margens do Anel Viário.

“Me sinto honrado em estar aqui neste momento para dar início à realização de um sonho de muitas pessoas. Enquanto vereador, pude votar o projeto que concedeu a área para implantação do Sesc e, desde o início da gestão, em 2017, fizemos tratativas para que isso se concretizasse”, citou o prefeito Mario Botion. Ele ainda destacou o papel do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio) nessa construção.

Outro aspecto que o chefe do Executivo salientou foi o impacto que a obra trará para Limeira e, principalmente, para a região do Olga Veroni e do Residencial Olindo de Luca. “O Sesc vai requalificar toda essa região, com o acolhimento às pessoas, que já é feito em outras cidades. O Sesc Limeira já é uma realidade e tenho certeza que essa data ficará marcada para a população”, completou Botion.

Presente à cerimônia, o presidente da Câmara Municipal, Sidney Pascotto (Lemão da Jeová Rafá) destacou o trabalho da administração Mario Botion no sentido de buscar soluções para o início da obra. Citou, ainda, que o Legislativo segue à disposição do município para trabalhar de forma conjunta pela população. “O Sesc vai fazer toda diferença para essa região, que vai poder usufruir muito desse espaço”, afirmou.

Na mesma linha, o deputado estadual Murilo Félix destacou o papel social do Sesc, e que a localização escolhida para abrigar a sede também evidencia essa função do serviço. “Também parabenizo a administração do prefeito Mario Botion que não mediu esforços para que esse trabalho desse continuidade”, disse ele, que ainda enfatizou a importância da união de esforços pela concretização do Sesc Limeira.

Rogério Delmondi, representando o Sicomércio, definiu o momento como de “muita alegria”. Ele relembrou que a vinda do Sesc para Limeira já é uma luta de 15 anos, desde quando se tornou presidente do sindicato, em 2006. “Agradeço o apoio do prefeito Mario Botion e da Prefeitura de Limeira, e todas as outras pessoas envolvidas, pelo trabalho para que esse sonho se concretizasse”, falou.

Gerente do Sesc Piracicaba, Fábio Rodrigues Lopes também destacou a união de forças para que a construção da sede de Limeira se tornasse realidade. “Esse é um momento de esperança, felicidade e união. As obras trarão desenvolvimento econômico e social para a região e, depois que o Sesc entrar em operação, será a vez de promover o desenvolvimento humano, que é nosso DNA”, declarou.

Durante a cerimônia, também houve uma apresentação do projeto arquitetônico, de responsabilidade do Consórcio gruposp jpg pmr – que foi escolhido por meio de um concurso. O investimento das obras é da ordem de R$ 164 milhões, com uma área total de construção de 32.285,11 m². A previsão é que as obras sejam concluídas em julho de 2024.

A construção do Sesc prevê contrapartidas, como obras viárias na região – alargamento de via, implantação de faixa de pedestres e serviços de acesso para o prédio –; construção de uma praça anexa ao Centro Comunitário do Jardim Glória; plantio de espécie de árvores arbóreas como compensação ambiental; e implantação de baia para parada de ônibus com abrigo em conjunto com a praça.

Participaram do ato simbólico os vereadores Betinho Neves, Mariana Calsa, José Eduardo Monteiro Junior (Ju Negão), Nilton Santos, Elias Barbosa, Wagner de Souza Rodrigues e João Antunes; o presidente do Partido Liberal (PL), Ademir Cintra, que representou o deputado federal Miguel Lombardi; o secretário de Urbanismo, Matias Razzo; e o presidente do Sicomércio, Martim Clementino de Medeiros.