DESCARTE IRREGULAR
Prefeitura retira seis caçambas de inservíveis de área verde no Jd. Anhanguera
07/06/2021 | 14h03
Prefeitura retira seis caçambas de inservíveis de área verde no Jd. Anhanguera

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Limeira iniciou nesta segunda-feira (7) a limpeza de uma área verde no Jd. Anhanguera, próxima à rotatória da Taba do Brasil. A ação, que atende pedido de moradores, envolveu 12 trabalhadores e um caminhão para a retirada dos inservíveis. Segundo o chefe da Divisão de Limpeza Pública da pasta, Mauricio da Cunha, o local era usado irregularmente pela população para o descarte de restos de construção, lixo e equipamentos domésticos.

Até o início desta tarde, o volume de inservíveis foi suficiente para lotar seis caçambas de caminhão. Entre os itens, estavam seis sofás, geladeira, armários velhos, mesa com cadeiras, muito lixo e entulho. Também foram identificadas embalagens e outros recipientes propícios à formação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Em razão da grande quantidade de material, a previsão é que os trabalhos sejam encerrados só amanhã. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas pela plataforma 156.