PANDEMIA
Botion pede que BRK conceda mais benefícios à população na cobrança de dívidas
27/04/2021 | 22h07
Botion pede que BRK conceda mais benefícios à população na cobrança de dívidas

O prefeito Mario Botion e a vice-prefeita Erika Tank estão fazendo gestão junto a BRK Ambiental para que a empresa amplie benefícios na sua política de cobrança de dívidas. O prefeito já vinha conversando com dirigentes da empresa há algum tempo. O assunto voltou à pauta durante reunião ocorrida na tarde de segunda-feira (26), no Edifício Prada.

O pedido tem como finalidade minimizar danos financeiros para os usuários do serviço de água e esgoto que se encontram inadimplentes no atual cenário de crise econômica, agravada com a pandemia de Covid-19. “Estamos pleiteando melhores condições para que os devedores consigam acertar seus compromissos”, afirma Botion.

Durante a reunião ocorrida na segunda-feira, o secretário-chefe de gabinete, Edison Moreno Gil reforçou o pedido. “O objetivo desta iniciativa é minimizar os efeitos da crise econômica”, observou Érika, que esteve presente no encontro.

Técnicos da empresa apresentaram a atual política de negociação de dívidas durante a reunião. Diretor da concessionária, Augusto Schein explicou que outra iniciativa da concessionará será realizar um feirão, quando os casos de inadimplentes podem ser discutidos de forma individual. Esse tipo de negociação pode ocorrer de forma virtual. A data ainda será definida.

Em outra ação para beneficiar a população, Botion assinou recentemente um decreto determinando que a BRK Ambiental não execute cortes no fornecimento de água e esgoto de usuários. A medida vale até 30 de junho e contempla clientes residenciais e comerciais.