PANDEMIA
Feriado de Corpus Christi terá fiscalização intensificada
01/06/2021 | 17h28
Feriado de Corpus Christi terá fiscalização intensificada

Uma reunião realizada na tarde de hoje (1º) entre representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), que integram as forças de segurança do município, e as equipes de fiscais da Prefeitura de Limeira (sanitária, tributária e de posturas) definiu as ações de trabalho para o feriado prolongado de Corpus Christi, comemorado na quinta-feira (3). O objetivo é o combate à pandemia de coronavírus.

Os trabalhos integrados de fiscalização terão início na quarta-feira (2) e se estenderão de forma ininterrupta até o próximo domingo (6), segundo informa o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi. As fiscalizações acontecerão também durante o dia. O foco da fiscalização será festas clandestinas e demais pontos de aglomeração, além de pancadões. “Aplicaremos de forma rigorosa a lei, incluindo penalidades que envolvam também questões sanitárias”, explica Marchi.

O uso de máscara também será observado. Comércios e demais estabelecimentos proibidos de trabalharem por conta da atual fase do Plano São Paulo também serão fiscalizados. Denúncias sobre eventos irregulares e outras transgressões à lei podem ser feitas nos telefones 153 e 190.