INVESTIMENTO
Corpo de Bombeiros de Limeira recebe nova viatura de combate a incêndio
01/07/2022 | 18h13
Corpo de Bombeiros de Limeira recebe nova viatura de combate a incêndio

O Corpo de Bombeiros de Limeira recebeu, hoje (1º), uma nova viatura de combate a incêndio e salvamento (ABS). A entrega contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, que representou o prefeito Mario Botion, e do deputado federal Miguel Lombardi – ele destinou uma emenda de R$ 895 mil para aquisição do veículo, que custou cerca de R$ 1,2 milhão.

Com a aquisição, o veículo passa a ser a principal viatura da corporação. “Essa viatura vai renovar a frota do Corpo de Bombeiros, que atende Limeira, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Cosmópolis. Portanto, um impacto muito positivo para a corporação”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros de Limeira, Erik Dias Fernandes.

O deputado federal Miguel Lombardi citou que esse era um pleito antigo dos Bombeiros. “É uma viatura de extrema necessidade e que vai contribuir com o trabalho crucial realizado pela corporação”, comentou. O deputado também é responsável pela destinação de outra emenda, no valor de R$ 372 mil, para aquisição de uma unidade de resgate para os Bombeiros. A compra ainda segue trâmites processuais.

Wagner Marchi destacou que a aquisição da nova viatura vai contribuir, também, para a integração dos Bombeiros e da Defesa Civil. “O trabalho conjunto das forças de segurança é uma determinação do prefeito Mario Botion e pauta contínua do Gabinete de Gestão Integrada. Essa aquisição vem somar às ações que já realizadas em nosso município”, citou o secretário.

Também acompanharam a cerimônia, o comandante do 16º grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Harley Washington Ferreira, o subcomandante do grupamento, major Kleber Moura, e o presidente da Câmara de Limeira, o vereador Sidney Pascotto – Lemão da Jeová Rafá.