Notícias
ON-LINE
Lucas Barel realiza oficina "Brinca Comigo! Brincadeiras Musicais" neste sábado
20/05/2021 | 16h27
Lucas Barel realiza oficina

O artista limeirense Lucas Barel oferece gratuitamente a oficina “Brinca Comigo! Brincadeiras Musicais”, neste sábado (22), às 15h, pelo Youtube. O projeto foi contemplado pelo edital do Proac Lab, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A oficina, que originalmente tem o objetivo de reunir crianças e adultos num mesmo espaço, dessa vez passa para sua versão online. A exibição de estreia acontece pelo canal do Youtube do Cakarecos, com acesso pelo link: https://www.youtube.com/c/Cakarecos.

“Brinca Comigo! Brincadeiras Musicais” é uma atividade dedicada à valorização da cultura da infância, das brincadeiras musicais e da cultura popular brasileira. Ela ensina e diverte ao mesmo tempo, trazendo um repertório autoral e de domínio público, repleto da musicalidade tradicional dos ritmos brasileiros.

A oficina conta ainda com elementos da educação musical, com o uso de recursos sonoros não convencionais, como copos e colheres. Nela, o corpo é o principal instrumento para brincar e fazer música coletivamente.

Participam também da atividade os arte-educadores Paulo Mello, Simone Silva e Leticia Matos. Todos estarão ao vivo no chat, juntos ao Lucas.

A atividade é voltada para as crianças e também seus familiares, bem como educadores, recreadores e demais incentivadores da brincadeira como ferramenta de aprendizagem.

Notícias recomendadas para você