191 ANOS
Descentralizado, Festival de Aniversário encerra programação do aniversário de Limeira
25/09/2017 | 12h36

As comemorações dos 191 anos de Limeira encerraram-se na tarde de ontem(24), com a última edição do Festival de Aniversário, no Jardim do Lago. Além dessa ação, marcada este ano principalmente por ter ido aos bairros da cidade, a programação deste mês, especial de aniversário, contou com Circuito Cultural Paulista, da Secretaria da Cultura do Estado, e Parque de Todos os Sons. A organização foi da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. No total, 23 mil pessoas acompanharam os eventos.

Visando à descentralização cultural, um dos nortes da atual administração em relação aos eventos da cidade, o Festival de Aniversário teve quatro edições em setembro e foi aos bairros Geada, com apresentações de U.C a Sigla (Única Chance) e Baque do Zé Limeira; Cecap, com participações de Pedro Sanchez & Duda Moura e Banda SouELA; Parque Cidade, com os vencedores do Canta Limeira 2017, Débora Vidoretti & Emanuel Massaro e Pessoas Cinzas Normais; e Jardim do lago, com shows de Na Vêia e Papo Reto. "Ficamos muito empolgados e satisfeitos com os resultados obtidos com a ida do Festival de Aniversário aos bairros da cidade. O público compareceu em peso, o que amplia a nossa responsabilidade em descentralizar essas ações, para que todos possam ter acesso aos nossos projetos culturais", destacou o prefeito Mario Botion.

Além do Festival de Aniversário, outras ações rechearam as atividades que celebraram os 191 anos de Limeira, como o projeto Parque de Todos os Sons, com a Orquestra Sinfônica Jovem, o grupo Cirandeiros e a Orquestra Sinfônica de Limeira, com os concertos Pink Floyd e Beatles, recorde de público de toda a programação.

Ainda compondo o projeto Parque de Todos os Sons, houve uma edição do Violimeira, que reuniu Caetano Cézar & Gabriel, Parada Sertaneja e Eduardo & Rafael. Já o Circuito Cultural Paulista, da Secretaria da Cultura do Estado, também marcou dentro da programação, com o show da banda Marília Gabriela."Apesar do momento econômico complicado que o país enfrenta, Limeira merecia uma celebração que marcasse pela criatividade, que chegasse ao maior número de pessoas e, ainda, valorizasse as produções artísticas da cidade. Acreditamos que atingimos o nosso objetivo e estamos contentes com o resultado das ações do mês de setembro", declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.