PANDEMIA
Forças de segurança definem pontos de fiscalização; Operação Saturação tem início amanhã
20/05/2021 | 15h52

Membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Limeira (GGIM) realizaram uma reunião na manhã de hoje (20), no 36º Batalhão da Polícia Militar, para definir os pontos que serão fiscalizados para garantir o cumprimento das medidas de quarentena. Participaram do encontro, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, o subcomandante do 36º Batalhão da Polícia Militar (PM), major Marcelo Facadio, o comandante da 1ª Companhia da PM, capitão Herlon de Paula, além de diretores e servidores da prefeitura.

Conforme definido na reunião, as ações para coibir eventos, festas e atividades comerciais que promovam aglomerações serão intensificadas a partir desta sexta-feira (21), dentro da Operação Saturação. A exemplo de fiscalizações anteriores, haverá o envolvimento de várias instâncias do Poder Público: PM, Guarda Civil Municipal (GCM), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Divisão de Vigilância Sanitária (Visa) e agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana.

A ideia é fazer uma varredura em toda cidade, porém Marchi salienta que alguns locais já flagrados em desrespeito à legislação estarão no roteiro das forças de segurança, tais como, Jd. Planalto, entorno do Estádio do Limeirão, Jd. Santa Eulália, Jd. Ernesto Kühl, Geada e entorno das avenidas Jaime Chequi, Saudade e Piracicaba.

Denúncias de irregularidades podem ser encaminhadas pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e 190 (Polícia Militar).