DESMATAMENTO
Pelotão Ambiental da GCM flagra crime em área embargada nos Pires
29/04/2022 | 20h17
Pelotão Ambiental da GCM flagra crime em área embargada nos Pires

O Pelotão Ambiente da Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura flagraram na tarde desta sexta-feira (29) um caso de suposto crime ambiental no bairro dos Pires. O fato ocorreu  em uma área já fiscalizada e notificada  pela Secretaria de Urbanismo, pelo crime de parcelamento irregular de solo. A propriedade, inclusive, foi embargada. Um homem foi detido e levado para o Plantão Policial.

A equipe do Pelotão Ambiental recebeu uma denúncia anônima  e ao chegar no local constatou um homem manuseando uma máquina para abertura de valas para o parcelamento. O crime ambiental foi constatado pelo fato de ocorrer desmatamento numa área próxima de APP (Área de Proteção Permanente) e de uma nascente. O motorista alegou que trabalhava no local havia três dias, recebendo R$ 180,00 por hora de máquina trabalhada. Estacas já estavam posicionadas para a divisão dos lotes.

A Prefeitura de Limeira vem intensificando a fiscalização contra este crime. Denúncias podem ser feitas nos telefones 153 (GCM) e no 156.

Até o início da noite, a ocorrência ainda estava em andamento na Central de Flagrantes.