GUILHERME GUIDO
Prefeito, vice e deputado recebem nadador olímpico
30/04/2021 | 16h24
Prefeito, vice e deputado recebem nadador olímpico

A convite do prefeito Mario Botion e da vice-prefeita Erika Tank, o nadador olímpico Guilherme Guido, 34 anos, esteve hoje (30) no Edifício Prada. Foi o primeiro encontro deles, após o limeirense ter conquistado, na semana passada, vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Também prestigiou o encontro o deputado federal Miguel Lombardi. “Quero agradecer a oportunidade de poder participar desse momento tão importante para você e para o nosso município”, destacou o prefeito.

O atleta participará de sua terceira Olimpíada em julho deste ano. Ele, no entanto, já participou de outras duas competições olímpicas – Jogos de Pequim 2008 e Rio 2016. O nadador limeirense - que iniciou no esporte na Piscina Municipal Alberto Savoy - classificou-se para as provas de 100 metros costas. “A natação é um esporte contra o relógio, e o seu principal adversário é o tempo”, disse. Por dia, a rotina de treinos dele divide-se em seis horas na água e duas horas de exercícios físicos.

Miguel Lombardi agradeceu o apoio que a Prefeitura de Limeira dá ao campeonato de natação que leva o nome de Guilherme Guido. “Apesar de todas as dificuldades que o município atravessa, o prefeito Mario Botion tem um olhar voltado para o esporte. E isso pode ser comprovado através do chamamento público”, citou. O nadador, por sua vez, elogiou a estrutura da Alberto Savoy. “É muito difícil achar algo parecido no Brasil. Aqui são duas piscinas estruturadas e públicas. Fico muito feliz em ser limeirense e saber que através do meu projeto mais de 3 mil crianças já foram atendidas. Agradeço o apoio que recebo de vocês (prefeito, vice-prefeita e deputado federal) dentro e fora da água”, afirmou o nadador olímpico.

Em seu mandato como vereadora, Erika Tank – agora vice-prefeita – foi autora do projeto que incluiu o Campeonato Guilherme Guido de Natação no Calendário Oficial de Eventos do Município e também elaborou o decreto legislativo que criou o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem do Tatuiby ao Atleta Guilherme Guido. “É parte do reconhecimento a esse limeirense que leva o nome da nossa cidade de maneira tão positiva, o que nos orgulha muito”, comentou a vice-prefeita.

Ao término da visita, Mario Botion entregou dois livros contando a história de Limeira e reforçou ao atleta a torcida nos Jogos Olímpicos. “Ficaremos aqui torcendo e vibrando muito. Esperamos que você possa coroar todo esse trabalho e dedicação de uma vida toda”, falou o prefeito. Guido retribuiu: “continuem na torcida. Conto com a energia positiva de todos vocês.”