TRANSIÇÃO
Comércio e serviços passam a atender com horário estendido
30/04/2021 | 15h16
Comércio e serviços passam a atender com horário estendido

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou, nesta semana, a chamada “fase de transição” de flexibilização do Plano São Paulo. A medida foi recepcionada pelo prefeito Mario Botion por meio do Decreto 137, publicado no Jornal Oficial de hoje (30). De 1º a 9 de maio, Limeira seguirá nessa fase, contudo, com horário de atendimento estendido para o comércio e serviços, com limitação de 25% da capacidade.

A partir de amanhã, os estabelecimentos comerciais podem funcionar entre 6h e 20h. Também seguem permitidas as atividades religiosas coletivas e individuais. Restaurantes, salões de beleza e barbearia, cinemas, teatros e academias também seguem o horário de atendimento das 6h às 20h – o mesmo vale para atividades culturais. O toque de restrição de circulação segue válido das 20h às 5h.

Já o Parque Cidade, o Bosque “Prefeita Maria Thereza” e o Parque Ecológico, do Jardim do Lago, podem funcionar das 6h às 18h, neste período. Conforme a Secretaria de Saúde, para todas as atividades liberadas para funcionamento, inclusive as áreas de lazer, as medidas sanitárias, como uso de máscara, distanciamento social e a higienização das mãos seguem imprescindíveis.

Vale ressaltar que, em decorrência do Dia do Trabalho, celebrado neste sábado (1º), o horário e o funcionamento de alguns serviços podem sofrer alterações. Todas as medidas do decreto municipal podem ser conferidas na edição desta sexta-feira do Jornal Oficial do Município, que pode ser acessado pelo portal da Prefeitura de Limeira (www.limeira.sp.gov.br).