PROGRAMA RECOMEÇO
Município recebe workshop sobre prevenção e enfrentamento ao uso de drogas
16/09/2019 | 15h01
Município recebe workshop sobre prevenção e enfrentamento ao uso de drogas

A equipe do Conselho Municipal Antidrogas (Comad) de Limeira e o Comitê Gestor de Operacionalização do Projeto de Prevenção de Álcool e outras Drogas Lícitas e Ilícitas participam nesta quarta-feira (18) de uma capacitação sobre o Programa Recomeço. O workshop será ministrado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento e da Assistência Social, por meio da Coordenadoria de Política sobre Drogas (Coed). Técnicos do programa estarão em Limeira especialmente para a capacitação, que ocorre na Secretaria da Educação (Sala 35), no Parque Cidade, das 8h às 17h.

O Programa Recomeço promove ações preventivas do uso indevido de substâncias psicoativas, enfrentamento ao tráfico de drogas, acesso à Justiça e à Cidadania, apoio socioassistencial e tratamento médico aos dependentes de substâncias psicoativas, suas famílias e comunidade. Limeira solicitou adesão ao programa em 2018 e neste ano já recebeu aval do governo estadual.

Segundo a responsável pelo Setor de Prevenção ao uso de Drogas da prefeitura, Sonia Regina Carvalho Malta, a iniciativa tem por objetivo capacitar os técnicos do município, visando a implantação do Programa Recomeço na cidade. Futuramente, a ação também será voltada a integrantes da Sociedade Civil Organizada (OSC's).

Confira a programação:

8h às 8h30 - Recepção