REDE ELZA TANK
Concluída capacitação de servidores do 156 sobre violência contra a mulher
16/04/2021 | 15h28
Concluída capacitação de servidores do 156 sobre violência contra a mulher

Foi realizada nesta sexta-feira (16) o treinamento da “Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência”, para o segundo grupo de servidores que atuam na Plataforma 156 – serviço de comunicação entre a população e a Prefeitura de Limeira.

A iniciativa ocorreu no Paço Municipal (Edifício Prada), visando a preparação dessas pessoas para o recebimento de denúncias dessa natureza. Na semana passada, o mesmo treinamento foi direcionado a outra metade da equipe.

A capacitação está inserida na Lei 6.462/20, proposta pela vice-prefeita Erika Tank, durante período em que ocupava uma cadeira no Legislativo Municipal. A vice-prefeita destacou que, a partir do treinamento, o 156 passa a integrar os serviços pensados à mulher vítima de violência, durante a pandemia de coronavírus.