TERCEIRO SETOR
Via Ceprosom, Prefeitura repassa veículo zero-quilômetro à entidade assistencial
12/04/2021 | 15h33

O prefeito Mario Botion, a vice-prefeita de Limeira, Erika Tank e o deputado federal Miguel Lombardi entregaram nesta segunda-feira (12), por meio do Ceprosom, uma van zero-quilômetro à Associação Conviver – Centro de Transformação Social, que é ligada à Igreja Filadélfia. O evento ocorreu nos jardins do Edifício Prada (Paço Municipal), com a presença da presidente da entidade, Susana Dias, do pastor Fábio Fávero (na ocasião, representando o Bispo César), e da presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno.

Botion agradeceu o trabalho desenvolvido no município pela Associação Conviver, que atende 52 crianças e jovens, de 7 a 17 anos. “Essa é mais uma entrega importante, um veículo que vai ajudar em muito o trabalho de acolhimento que essa associação faz tão bem”, disse. O chefe do Executivo agradeceu, ainda, o empenho de Miguel Lombardi, que destinou uma emenda, no valor de R$ 175 mil, à compra do veículo.

O deputado federal, por sua vez, ressaltou a seriedade do trabalho desenvolvido pela prefeitura e pelo Ceprosom, no sentido de tornar mais ágil a utilização de repasses federais. Miguel Lombardi também falou sobre a importância das ações desenvolvidas pelo terceiro setor, considerando-se a desigualdade social presente em todo o país. “Agradeço a Deus por esse momento maravilhoso”, disse durante a entrega das chaves do veículo à entidade.

Com capacidade para onze pessoas, incluindo o motorista, a van será usada para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos desenvolvido pela entidade. Susana esclareceu que a Associação Conviver oferece atividades no período oposto à escola, com aulas de informática, práticas esportivas e Oficina do Saber – voltada à discussão de temas relevantes ao universo infantojuvenil. “Com esse veículo, poderemos ampliar o volume de atividades”, comentou.

Erika Tank destacou a atuação das entidades ligadas ao terceiro setor e a importância da parceria estabelecida com o Poder Público. “Espero que esse veículo venha fortalecer e ampliar o leque de ações da Associação Conviver”, afirmou.

Segundo Aucélia, o veículo foi comprado por um valor um pouco menor que a emenda. O saldo desses recursos, de R$ 15 mil, serão igualmente destinados à entidade, para compra de equipamentos e mobiliário. “Com esses recursos, garantiremos mais acesso aos serviços de convivência prestados pela entidade”, concluiu.