CEPROSOM
Canal voltado à terceira idade completa 1 ano
26/03/2021 | 14h12
Canal voltado à terceira idade completa 1 ano

O canal do Youtube “Juntos e Separados” completa 1 ano neste mês de março com 250 episódios publicados. O canal foi realizado pela Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom, no início da pandemia do coronavírus (Covid-19). A proposta foi manter as atividades com os 41 grupos da terceira idade mesmo com o isolamento social e a suspensão das atividades presenciais. Até agora, os números são animadores: foram mais de 40 mil visualizações e 90% do público que acompanha o canal é maior de 65 anos.

O prefeito Mario Botion parabenizou os profissionais do Ceprosom pelo trabalho junto ao canal, e também os idosos por participarem das atividades online. “É um meio de levar informação, diversão, companhia e entretenimento para o público que precisa ficar em casa durante a pandemia. Apesar da maioria já ter se vacinado ou está se vacinando, os cuidados como isolamento social, máscara e álcool em gel precisam continuar”, recomendou.

A vice-prefeita Erika Tank lembrou da importância de manter o contato com os amigos, e, principalmente, cuidar da saúde. “Nos fazer presente mesmo que de forma virtual, levando apoio e informações são focos deste projeto! Quero parabenizar a todos os envolvidos”, disse.

Com videoaulas de exercícios físicos, yoga, de memória, qualidade de vida, receitas, arte e cultura, inclusão digital, beleza, além de informações diárias sobre cuidados e orientações sobre a Covid-19, a iniciativa mantém o idoso ativo, informado e acolhido. “Apesar da distância física, os grupos mantêm uma relação de convívio diário com os profissionais e os colegas”, disse a presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno.

Nicolina Petto, de 73 anos, participa do grupo da terceira idade “Esperança e Vida” “desde sempre”, como ela diz. “Ajudei a fundar o grupo em 2002 e no começo do ano passado já estávamos com a programação 2020 pronta, e quando a pandemia chegou foi um baque. Mas tenho participado do Juntos e Separados desde o primeiro episódio e incentivado outros idosos a participarem”, contou. “O canal é um trabalho maravilhoso, um apoio emocional muito grande para nós”, completou.

Os encontros são realizados de segunda a sexta-feira por meio de videoaulas no Youtube e um bate papo com os idosos no WhatsApp. Todos os vídeos podem ser acessados por meio do canal “Juntos e Separados” Ceprosom no Youtube ou pelo site www.ceprosom.sp.gov.br.