REDE ELZA TANK
Projeto prevê benefício de passagem de ônibus à mulher vítima de violência
30/03/2022 | 19h22
Projeto prevê benefício de passagem de ônibus à mulher vítima de violência

O prefeito Mario Botion determinou, após sugestão da vice-prefeita Erika Tank, que fossem feitos estudos para implantação do cartão “Move Mulher”. O benefício tem como finalidade garantir mais um atendimento às mulheres em situação de violência e com vulnerabilidade social nos serviços que compõem a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher.

Os estudos realizados por Erika acabaram resultando em um projeto de lei de autoria de Botion protocolado pelo Executivo na última segunda-feira (28) na Câmara Municipal.

Caso venha a ser aprovado, o cartão “Move Mulher” estabelece um recurso que será disponibilizado à mulher vítima de violência para aquisição de passagens para o transporte coletivo.

A implementação e coordenação do projeto ficará sob a responsabilidade do Centro de Promoção. Social (Ceprosom), que seguirá critérios técnicos para a concessão do benefício.

O projeto está tramitando em comissões da Câmara para receber pareceres. Depois dessa etapa, o tema é levado à votação em Plenário.