FASE EMERGENCIAL
Educação entrega 25 mil kits com alimentos e material didático
23/03/2021 | 17h28
Educação entrega 25 mil kits com alimentos e material didático

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (23) uma nova entrega de kits alimentação e de kits pedagógicos aos cerca de 25 mil alunos da rede municipal e do bolsa-creche. A distribuição dos kits foi determinada pelo prefeito Mario Botion em decorrência da suspensão das aulas presenciais durante a chamada Fase Emergencial do Plano São Paulo de combate ao coronavírus.

Os kits alimentação contém 1 quilo de arroz, 1 quilo de feijão, 2 quilos de carne, 1 pacote de biscoito, 1 pacote de bisnaguinha e 8 maçãs. Já os kits pedagógicos são confeccionados com material didático relativo a cada ano escolar.

Na Ceief Rafael Affonso Leite, por exemplo, a previsão era distribuir 696 kits alimentação e o mesmo número de kits pedagógicos. Para evitar aglomeração, a escola dividiu a entrega em quatro dias. “Os alimentos ajudam muito as famílias que não têm boa condição financeira”, comentou Luciene Almeida Fernandes, de 37 anos, que esteve hoje na escola para retirar os kits da filha Abhigayil, de 5 anos.

Já em relação ao material pedagógico, a vice-diretora da unidade, Roselaine Matheus Torres, ressalta que ao retirar um novo kit, os familiares ou responsáveis devem entregar todas as lições produzidas durante o período. Assim como as demais escolas da rede, ela esclarece que as aulas remotas são acompanhadas permanentemente pelos professores, que enviam vídeos com o conteúdo a ser trabalhado.

O secretário de Educação, André De Francesco, destaca que os kits são uma forma de manter o atendimento pedagógico e dar apoio aos alunos e seus familiares durante a suspensão temporária das aulas presenciais. “Assim como no ano passado, estamos oferecendo atendimento à comunidade escolar durante essa fase emergencial”, frisou.

Como medida preventiva ao coronavírus, Francesco ressalta que as escolas foram orientadas a dividir os dias de entrega dos kits, conforme o número de alunos. Por esse motivo, ele pede que os pais ou responsáveis certifiquem-se qual é o cronograma adotado pela unidade antes de sair de casa.