DIA DA MULHER
Prefeitura de Limeira homenageia enfermeira Fernanda Cantão
08/03/2021 | 11h23
Prefeitura de Limeira homenageia enfermeira Fernanda Cantão

O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, costuma ser comemorado com evento e homenagens pela Prefeitura de Limeira. Aliás, esse foi o último evento realizado no Paço Municipal (Edifício Prada) em 2020 antes que a pandemia chegasse ao Brasil. Mas em 2021, ainda em meio à pandemia, coube à enfermeira Fernanda Cantão, na linha de frente no combate à Covid-19 desde o início, representar tantas limeirenses.

Coordenadora de enfermagem do Pronto Atendimento da Unidade de Referência Coronavírus (URC), Fernanda recebeu uma homenagem do prefeito Mario Botion, da vice-prefeita Erika Tank e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion. Além de um certificado em que destaca seu trabalho como servidora pública, ela foi presenteada com flores.

“Me sinto honrada em poder representar tantas mulheres, principalmente aquelas que estão na linha de frente, não apenas da saúde, mas em todos os serviços que não pararam desde o início da pandemia”, ressaltou ela. “É desafiador mas gratificante estar à frente desse trabalho. Ficamos tristes pelas vidas perdidas, mas quando alguém se recupera, celebramos: ‘Graças a Deus, mais uma vida salva’”, desabafou.

O chefe do Executivo destacou o trabalho de Fernanda e de tantas outras mulheres nesse período. “Dentro dessa realidade, prestamos essa homenagem para reforçar nosso reconhecimento e gratidão a essas mulheres guerreiras, que enfrentam inúmeros desafios diariamente”, frisou Botion. “A Fernanda faz um trabalho excepcional na URC e, certamente, representa todas mulheres limeirenses.”

A vice-prefeita de Limeira, que atua há anos na causa da mulher, também enfatizou o papel das mulheres nessa pandemia. “Fernanda é uma grande servidora e exemplo de mulher, e que me inspira. Parabéns a ela e a todas limeirenses”, afirmou Erika Tank. A primeira-dama, por sua vez, agradeceu em nome de Fernanda todo o trabalho realizado em Limeira. “Fazem com amor. Parabéns a todas as mulheres”, falou Roberta.

Além da homenagem à Fernanda, os servidores que chegaram ao Paço Municipal na manhã de hoje puderam apreciar uma singela homenagem em forma de música, apresentada por Mitchell Assis e seu filho, João Caetano Assis. Eles são membros da Orquestra Sinfônica de Limeira. O prefeito, a vice-prefeita e a primeira-dama recepcionaram os músicos logo pela manhã.