COVID-19
Prefeitos visitam Limeira para conhecer as ações do município no enfrentamento à pandemia
23/03/2021 | 16h10

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Godoy, e o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira estiveram em Limeira nesta terça-feira (23) para conhecer o trabalho do município no enfrentamento ao coronavírus. Eles foram recebidos pelo prefeito Mario Botion e pelo secretário de Saúde, Dr. Vitor Santos. “Estamos à disposição para compartilhar as ações realizadas no município. Toda a semana, juntamente com o Grupo Técnico, avaliamos estratégias e a evolução da doença. Todo o nosso esforço é para acolher os pacientes e não faltar assistência”, salienta o prefeito Mario Botion.

Na ocasião, Dr. Vitor Santos apresentou as iniciativas implantadas na cidade, como a criação do Grupo Técnico, o acolhimento aos pacientes, a disponibilização de exames e medicamentos, além do monitoramento diário da doença. “Desde o início da pandemia, o município disponibiliza os medicamentos para tratamento dos sintomas de Covid-19 no início da infecção. No entanto, é importante esclarecer que a responsabilidade por receitar tais medicamentos é do médico responsável pelo paciente, conforme prevê o Conselho Federal de Medicina”, explica o secretário de Saúde.

A prefeita de Valinhos e o prefeito de Itatiba também conheceram a estrutura da Unidade de Referência Coronavírus (URC) e do Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC). “Gostamos muito do que vimos aqui, o nosso propósito é levar o conhecimento e a experiência de Limeira no enfrentamento à pandemia para o nosso município”, afirma a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Godoy. “Limeira está de parabéns, a estrutura, o atendimento aos pacientes e o empenho dos profissionais fazem a diferença”, destaca o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira.