SEGUNDA PARCELA
Prefeitura e Ceprosom pagam amanhã 13º; R$ 8 mi serão injetados na economia
10/12/2020 | 17h57
Prefeitura e Ceprosom pagam amanhã 13º; R$ 8 mi serão injetados na economia

Os valores referentes a segunda parcela do 13º salário dos 6.373 funcionários da Prefeitura de Limeira e dos 253 servidores do Ceprosom, além dos dez conselheiros tutelares, serão creditados nesta sexta-feira (11).

A antecipação do pagamento faz parte de um esforço financeiro do município neste final de ano e foi determinada pelo prefeito Mario Botion. De acordo com a legislação, a segunda parcela do 13º deve ser paga até 20 de dezembro.

Em relação aos pagamentos dos servidores da Prefeitura, os valores a serem creditados somam R$ 7.712.600,00, enquanto que do Ceprosom, R$ 355.520,21 – somados, eles passam de R$ 8 milhões.

Além do benefício direto aos servidores, o crédito antecipado tem outra finalidade. “O objetivo é injetar este dinheiro na economia local, principalmente neste momento de compras de final de ano”, afirma o prefeito Mario Botion.

A medida foi tomada também como forma de auxílio à atividade econômica do município – principalmente em relação ao comércio, isso devido a um ano bastante atípico devido à pandemia. “Sabemos que foi um ano bastante difícil para este e outros setores”, observa Botion.

A primeira parcela do 13º também já havia sido antecipada para 28 de outubro.

IMPACTO

Esta foi a segunda medida de impacto direto ao funcionalismo municipal nesta semana. Na segunda-feira, o prefeito anunciou que irá colocar em dia o pagamento da licença-prêmio dos funcionários da Prefeitura de Limeira. No total, serão atendidos 1.144 servidores, num investimento que chega a R$ 11 milhões. Os pagamentos serão divididos em quatro cotas. Na primeira delas, no quinto dia útil de janeiro, serão beneficiados 592 funcionários da Secretaria de Educação.