Servidores passam por avaliação de saúde no Paço Municipal
18/04/2022 | 11h12
Servidores passam por avaliação de saúde no Paço Municipal

A Secretaria de Administração de Limeira, por meio do Programa de Qualidade de Vida do Servidor e do Setor de Medicina do Trabalho, concluiu na semana passada uma avaliação de saúde em cerca de 600 funcionários do Paço Municipal (Edifício Prada). A iniciativa ocorreu em razão do Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.

Na ação, servidores e estagiários do curso de Nutrição da FCA/Unicamp aplicaram testes de glicemia, aferiram a pressão arterial, e ainda, realizaram o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) e a medição da circunferência abdominal e do quadril dos servidores.

Segundo a responsável pelo Programa de Qualidade de Vida do Servidor, Paula Secomandi Donadelli, foi uma medida preventiva, visando o rastrear possíveis casos de hipertensão arterial, diabetes e obesidade entre os trabalhadores, bem como verificar se os valores da pressão arterial e da glicemia estão controlados naqueles servidores que já tem o diagnóstico dessas comorbidades .

“Avaliamos alguns aspectos da saúde dos servidores, além de orientar aqueles com os valores alterados a procurar acompanhamento médico e marcar orientação nutricional com as nossas estagiárias de nutrição”, afirmou Paula.