QUARENTENA
Após denúncia, PM e Prefeitura realizam ação de fiscalização; multas são aplicadas
29/06/2020 | 17h21

Em apoio à Polícia Militar (PM), a Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária, realizou nesta segunda-feira (29) ação de fiscalização em um bar, que estava aberto, e em uma área de lazer, onde ocorria uma festa com 10 pessoas, na Estrada Municipal LIM-253 (Via Martim Lutero), Bairro dos Pires de Cima. A intervenção ocorreu após denúncia feita à PM, através do 190. De acordo com os fiscais, o organizador da festa e o proprietário do bar, que é dono do espaço onde o evento ocorreu, receberam multa no valor R$ 1 mil. As pessoas que estavam na festa foram encaminhadas ao 3º Distrito Policial para o registro de um Termo Circunstanciado.

A fiscalização foi realizada com base no Decreto Municipal 232/2020, que dispõe sobre a suspensão temporária da flexibilização da quarentena. O objetivo das ações de fiscalização é coibir aglomerações e o funcionamento de estabelecimentos não essenciais. Denúncias devem ser feitas no 153 e no 190.