ANTECIPAÇÃO
Em atendimento à decisão da Assembleia Legislativa, segunda-feira será feriado em Limeira
22/05/2020 | 11h21

O feriado que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932, comemorado anualmente em 9 de julho, foi antecipado para a próxima segunda-feira (25), conforme decisão do Governo do Estado, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) na madrugada de hoje (22). A medida vale para todo o Estado. O projeto de lei foi aprovado pelo Legislativo estadual e, agora, aguarda sanção do governador João Doria.

Amanhã (23) será publicada, no Jornal Oficial do Município, a Portaria 607/2020 que oficializa a antecipação e revoga o item 4, da letra “A” da Portaria 307, de fevereiro de 2020, que considerava ponto facultativo no dia 10 de julho, subsequente ao feriado de 9 de julho. A Prefeitura de Limeira informará, até o fim do dia de hoje, os serviços públicos que sofrerão mudança de horário na segunda por conta do feriado.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos, informa que trata-se de uma questão excepcional, valendo somente para o corrente ano, como uma tentativa do Governo Estadual em conter o avanço do coronavírus (Covid-19).

O prefeito Mario Botion destaca que, mais uma vez, o governador João Doria não observou as realidades locais e não ouviu os prefeitos do interior de São Paulo para essa tomada de decisão, observando que todas as decisões do governador se pautam única e exclusivamente na capital do Estado.