INVESTIMENTOS
Prefeito visita obras de modernização da ETE Tatu
14/05/2020 | 17h39
Prefeito visita obras de modernização da ETE Tatu

O prefeito Mario Botion acompanhou nesta quarta-feira (14) as obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto Tatu. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, também participou da visita. Os trabalhos, executados pela BRK Ambiental - concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Limeira, estão em ritmo acelerado. No local será implantado o tratamento terciário do efluente com a remoção de matéria orgânica, nitrogênio e fósforo. “A obra, com investimento de mais de 120 milhões de reais, traz vários benefícios ao município. Em um primeiro momento destacamos a geração de empregos – mais de 150 pessoas trabalham no local. Outro aspecto importante está relacionado ao meio ambiente, com o sistema terciário conseguiremos atingir mais de 99% em eficiência no tratamento de 70% do esgoto gerado em Limeira”, salientou o prefeito Mario Botion.

O gerente de Engenharia da BRK Ambiental, Heitor Mendonça, explicou que a ETE Tatu receberá a tecnologia holandesa Nereda, considerada uma das mais modernas que existem neste segmento. “Essa tecnologia apresenta várias vantagens no tratamento dos efluentes, ela gera menos odor, demanda uma área menor para ser implantada com um custo operacional também menor, além de gerar um efluente tratado de melhor qualidade”, afirmou Mendonça.

Segundo o gerente de Engenharia da concessionária, a meta é começar a implantar o novo sistema a partir do mês de julho, consolidando a operação no início de 2021.