FUNDO SOCIAL DE LIMEIRA
Espaço do Bem

 

Espaço do Bem

 

O que é?

 

O Espaço do Bem é uma iniciativa do Fundo Social de Limeira. É um local permanente para voluntários confeccionarem peças de roupas e acessórios que serão doados às famílias/pessoas em situação de vulnerabilidade social e entidades socioassistenciais do município. Além disso, o espaço terá oferta de oficinas com o objetivo de fomentar a geração de renda e  possibilitar maior autonomia econômica para a população.

O projeto é a continuidade das ações da Loja do Bem. O trabalho, que teve início em 2019, seria ampliado no primeiro semestre de 2020, porém, devido à pandemia, a retomada foi adiada para este ano – respeitando o protocolo de segurança contra a Covid-19, como distanciamento social, higienização das mãos, uso de máscara, limpeza e desinfeção de ambientes.

 

Quem pode participar do Espaço do Bem?

 

Qualquer pessoa – desde que siga o protocolo de segurança contra a Covid-19 – pode participar como voluntário no Espaço do Bem. Pessoas e empresas também podem colaborar com o projeto doando materiais que serão utilizados na produção das peças (tecidos, novelos de lã e aviamentos).

 

Quero participar das oficinas do Espaço do Bem. Como devo proceder?

 

O Espaço do Bem oferta oficinas e promove cursos e palestras para os mais diversos grupos, como orientações para gestantes, saúde e bem-estar, uso da tecnologia para todas as idades, educação financeira, e outros, por meio de parcerias com a sociedade civil, com voluntários, iniciativa privada e entidades socioassistenciais. 

 

Para participar de qualquer oficina, curso ou palestra, é necessário fazer inscrição. As informações sobre datas e horários serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Limeira.

 

Qual horário de funcionamento do Espaço do Bem?

 

8h às 12h e 13h às 17h

 

Onde é o Espaço do Bem?

 

O Espaço do Bem está localizado na Biblioteca Pedagógica, no Parque Cidade.