LIMEIRÃO
Obras de galeria têm início na segunda-feira
24/04/2020 | 18h01
Obras de galeria têm início na segunda-feira

Começam na segunda-feira, dia 27, as obras de galeria em frente ao Estádio Major José Levy Sobrinho – o Limeirão. Os serviços, previstos para durar 90 dias, serão definitivos. No começo deste ano, a Prefeitura de Limeira executou reparos paliativos, porém, realizados com segurança. “Em janeiro, fechamos o buraco existente e liberamos o estacionamento até mesmo em função do início do Campeonato Paulista. E, agora, com o término do período chuvoso, vamos realizar a obra definitiva. Um serviço que é aguardado há muito tempo”, cita o prefeito Mario Botion. Vale lembrar que as galerias são antigas e vinham causando problemas. Elas são as mesmas desde a construção do estádio – década de 70.

Diretor de Saneamento e Drenagem, Tiago Bacarin Custódio, explica que se trata de uma obra complexa. “A profundidade pode chegar a até dez metros. Vamos substituir parte da tubulação antiga e que estava apresentando falhas”, comenta. Os reparos, no entanto, não irão impedir o acesso ao local. “Faremos um isolamento seguro para dar andamento à obra. Essa interdição é segura e o trecho permitirá que as pessoas continuem acessando e utilizando normalmente o Limeirão, inclusive para jogos”, diz.

Para o presidente da Associação Atlética Internacional, Lucas D´Andréa Balistiero, a obra é extremamente importante. “Estamos felizes, pois esta obra da prefeitura deve resolver o problema definitivamente, e de maneira que nos permita seguir com os trabalhos. Os reparos paliativos, realizados no início do ano, deram importante suporte para que pudéssemos disputar o Campeonato Paulista sem transtornos", avalia. Atualmente, o campeonato está parado em função da pandemia do novo coronavírus. No entanto, existe uma expectativa de, em breve, as partidas serem retomadas sem público.

As obras somam cerca de R$ 475 mil.