WALMART-PARQUE CIDADE
Retomadas obras em trecho no Anel Viário em Limeira
09/01/2017 | 17h29
Retomadas obras em trecho no Anel Viário em Limeira

As obras de recuperação do Anel Viário, na Via Antônio Cruãnes Filho, em Limeira, foram retomadas nesta segunda-feira (9), no sentido WalMart – Parque Cidade, na altura da rua Gustavo Dória. A ordem para acelerar a continuidade dos serviços foi dada pelo prefeito Mario Botion à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Iniciado em junho, os trabalhos desse segundo trecho, que apresenta 1.350 metros de extensão, foram suspensos no final do ano passado em razão do período de recesso e da ocorrência de chuvas, segundo o secretário da pasta, Dagoberto Guidi. A previsão do término é de 60 dias, desde que não haja nenhuma outra interrupção por fatores climáticos. Os serviços seguem também cronograma de repasse de verba federal para a obra.

Botion destacou que a ação trará impactos positivos na malha viária do município e proporcionará mais segurança aos motoristas e pedestres. O prefeito recomendou também atenção ao processo de sinalização no trecho. “A retomada da obra era algo essencial principalmente para atender uma demanda que vinha causando muitas queixas e preocupação”, disse. Botion estará às 7h desta terça-feira (10) realizando vistorias nas obras.

Orçada em R$ 9.404.632, a obra é financiada com recursos do Pró-Transporte, programa do Ministério das Cidades. Os trabalhos são executados pela construtora Stavias Stanoski e também visam a recuperação dos trechos da Luís Varga e da Francisco D'Andréa, totalizando 14 quilômetros de extensão. A primeira etapa da obra, na Via Antônio Cruãnes Filho, entre a Barroca Funda até o Walmart, com 1.100 metros de extensão, já foi concluída.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, informou que além da substituição do asfalto, o projeto atende integralmente às novas regras de mobilidade e contempla a construção de calçada, sinalização, rampas de acessibilidade e passagem elevada para pedestre.

A previsão de término de todo do projeto é 24 de maio de 2018. No entanto, o secretário ressalta que essa previsão está sujeita a alterações, em razão da ocorrência de chuvas. “Começamos pelos locais mais danificados, em que o tráfego é intenso e pesado. O asfalto do trecho antigo do Anel Viário tem mais de 30 anos e já estava bastante deteriorado”, salientou.