SOLIDARIEDADE
Limeira adere campanha solidária para arrecadação de alimentos e produtos
23/04/2020 | 16h30
Limeira adere campanha solidária para arrecadação de alimentos e produtos

Limeira vai realizar, no próximo fim de semana (25 e 26 de abril) um mutirão de arrecadação de alimentos, produtos de higiene e de limpeza. A iniciativa faz parte da campanha “Conexão Solidária”, da EPTV, e vai somar às ações da campanha “Limeira Solidária”, que tem como objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Voluntários que inscreveram na Central de Voluntários do Fundo Social de Limeira para atuar exclusivamente no combate ao Covid-19 estarão, das 8h às 17h, nos dois dias, em frente ao portão C do Parque Cidade, no Ginásio Vô Lucato, para receber as entregas, que devem ser feitas exclusivamente em sistema “drive-thru”. Os veículos deverão se dirigir ao ponto de coleta pela Rua José Botelho Veloso (ao lado da Emeief Limeira).

“O motorista não precisa sair do carro para realizar a sua doação. Essa iniciativa da EPTV é segura e prática, e agrega à nossa campanha Limeira Solidária – Todos a favor da vida. Todas as doações serão destinadas ao Fundo Social e serão repassadas às famílias que estejam precisando de auxílio neste momento”, explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion.

Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, roupas e material de higiene e proteção pessoal. As famílias que precisam das doações, devem ligar no centro comunitário ou CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo para ser atendido por uma assistente social, para verificar se atendem aos critérios técnicos de vulnerabilidade social.

“Nesse momento difícil que passamos, e que muitas famílias precisam, todo ato de solidariedade é louvável. Que esse espírito solidário estimule mais pessoas na luta contra o coronavírus”, destacou o prefeito Mario Botion.

Além da ação do final de semana, a campanha Limeira Solidária segue normalmente nos pontos de arrecadação oficiais, que podem ser consultados no site www.limeira.sp.gov.br/limeirasolidaria