Processo de inscrição para creches municipais é suspenso devido ao coronavírus
17/04/2020 | 11h07
Processo de inscrição para creches municipais é suspenso devido ao coronavírus

A Prefeitura de Limeira publicou, na edição de hoje (17) do Jornal Oficial do Município, o Decreto 149/2020 que suspende, por tempo indeterminado, o processo de inscrição para creches na Rede Municipal de Ensino, previsto para abril. O cadastramento é realizado anualmente para atender as orientações do Plano Municipal de Educação, que indica realizar o levantamento da demanda da Educação Infantil no município na faixa dos 0 aos 3 anos.

A medida de suspensão considera a situação de emergência por conta do coronavírus (Covid-19) e os decretos municipais para restringir atividades e evitar aglomerações e a propagação da doença em Limeira. De acordo com a Secretaria de Educação, como as escolas estão fechadas, foi necessária a suspensão temporária, já que tanto as unidades como a pasta oferecem apoio aos pais que não tem acesso à rede para fazer a inscrição.

A Secretaria de Educação informará quando um novo processo for aberto, passada a situação de emergência reconhecida no município e em todo o mundo.