Notícias
PROGRAMAÇÃO
Biblioteca Pedagógica tem dobradinha de lives nesta semana
28/07/2021 | 12h14
Biblioteca Pedagógica tem dobradinha de lives nesta semana

A Biblioteca Pedagógica de Limeira preparou duas lives para esta semana. Amanhã (29), uma das idealizadoras do projeto “TempoJunto”, a publicitária Patricia Camargo, fala sobre a importância da brincadeira para as crianças. De forma virtual, a iniciativa oferece uma série de sugestões para que os pais possam planejar e participar de brincadeiras com os filhos.

De acordo com a publicitária, apenas 19% dos pais brasileiros acreditam que a brincadeira é importante para o desenvolvimento das crianças. “Quando se fala de quais ações e atitudes os pais usam para desenvolver os filhos, 55% deixam as crianças assistirem a desenhos ou programas infantis na televisão”, afirma. Ela esclarece que esses dados constam de pesquisa elaborada pelo Ibope em 2012, porém afirma que os resultados ainda são atuais.

Nesse sentido, Patricia questiona os motivos pelos quais as famílias brincam tão pouco com os filhos hoje em dia. Algumas razões, segundo ela, seriam a falta de informação sobre o tema e quais brincadeiras poderiam ser sugeridas às crianças. É nesse contexto, conforme ela, que nasceu a plataforma “TempoJunto”.

História

Na sexta-feira (30), a live é sobre o projeto "Como nasceu sua escola", da Biblioteca Pedagógica. A ideia é resgatar a história das escolas da rede, desde a sua criação até os dias atuais, e ainda, pesquisar informações sobre o patrono que dá nome à unidade. A coordenadora da biblioteca, Taciana Lefcadito Álvares, salienta que essa proposta permitirá recuperar, organizar e disseminar a história dessas unidades para toda comunidade escolar.

A live terá como convidada a arquiteta e urbanista Juliana Binotti, que é integrante do Conselho Municipal de Defesa de Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Município de Limeira (Condephali) e da Associação Pró-Memória de Limeira. A mediação ficará por conta da própria Taciana.

Serviço:

Amanhã (29) – Live com Pat Camargo, das 14h às 15h

Sexta (30) – Live "Como nasceu sua escola", das 10h às 11h

Transmissão: www.YouTube.com/EducacaoLimeira

Notícias recomendadas para você