Limeira tem 22 casos suspeitos de coronavírus
22/03/2020 | 15h09
Limeira tem 22 casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria da Saúde de Limeira informa que, até o momento, o município conta com 22 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Agora, são 28 notificados, 06 descartados e 22 aguardando resultado. Não há casos confirmados no município. A atualização do cenário da doença ocorreu no início da tarde desde domingo (22), após nova reunião do grupo técnico que avalia as questões relacionadas ao coronavírus.

A reunião foi conduzida pelo prefeito Mario Botion, que destacou que as ações adotadas pela prefeitura para conter a disseminação da pandemia na cidade seguem intensas. Botion também pediu a colaboração de todos os munícipes. “O mais importante é que a população aceite e acolha as recomendações e as determinações de prevenção, a principal é o isolamento social, ficar em casa e reforçar as medidas de higiene pessoal”, frisou Botion.

Quanto às recomendações sobre atendimento médico, a Secretaria de Saúde esclarece que, caso a pessoa apresente apenas coriza, ela deve ficar em casa. Nos casos de coriza e febre, é preciso ficar alerta, mas em casa. Quem apresentar coriza, febre e tosse deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência*. Em caso de coriza, febre, tosse e falta de ar, o paciente deve procurar os Serviços de Urgência (Prontos Atendimentos, Hospitais e Samu).

*As Unidades Básicas de Saúde de referência em caso de suspeita do coronavírus (coriza, febre e tosse) são:

UBS Nova Europa - Rua Dona Eliza Sthalberg, 364, Jardim Nova Europa.

UBS Novo Horizonte - Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº, Jardim Novo Horizonte.

UBS Boa Vista - Rua Castro Barreto, 162, Jardim Boa Vista.

UBS Morro Azul - Rua Oswaldo Bertolini, 500, Jardim Morro Azul.

Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones 3404-9867 / 3404-9871 / 3404-9606 / 3404-9751 / 3404-9684