RENOVAÇÃO DE FROTA
Samu recebe duas novas ambulâncias de suporte básico
02/05/2019 | 16h47
Samu recebe duas novas ambulâncias de suporte básico

Limeira avançou mais um passo na renovação de frota de veículos de atendimento à saúde. Hoje (2), o prefeito Mario Botion entregou duas novas ambulâncias de suporte básico que serão utilizadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional. O investimento é da ordem de R$ 345,4 mil, parte de uma verba do Governo Federal para renovação de frota. “Agora, o Samu conta com uma frota totalmente renovada. Estamos avançando, cada vez mais, na melhoria do atendimento aos nossos munícipes e para uma saúde de qualidade”, destaca o prefeito.

O Samu conta com quatro unidades de suporte básico, sendo uma descentralizada em Cordeirópolis, e mais uma unidade de suporte avançado. “Essa é uma determinação do prefeito Mario Botion de focar na questão da renovação”, ressalta o secretário de Saúde, Vitor Santos. Segundo ele, as duas novas ambulâncias também têm capacidade para se tornarem unidades avançadas, em caso de necessidade. Ainda conforme o secretário, já foram sete novas ambulâncias para a linha branca da Secretaria de Saúde e outras duas de suporte básico para o Samu, desde 2017.