COMBATE À DENGUE
Megamutirão visita mais de 38 mil imóveis em 41 bairros de Limeira
17/03/2020 | 15h42
Megamutirão visita mais de 38 mil imóveis em 41 bairros de Limeira

O megamutirão contra o Aedes aegypti, realizado na manhã do último sábado (14), visitou mais de 38 mil imóveis em 41 bairros de Limeira. O trabalho envolveu servidores de todas as secretarias. A iniciativa é uma determinação do prefeito Mario Botion, que esteve reunido na Emeief Maria Madalena Vasconcellos Silva com os servidores designados para a região. Ele vistoriou imóveis e, junto dos trabalhadores, orientou a população.

“A mobilização dos servidores mostra que todo o poder público está preocupado e empenhado em combater o mosquito que transmite a dengue, a zika e a chikungunya. Agradeço a dedicação de todos, pois esse é um trabalho que fazemos por nós mesmos, pela saúde de toda a população”, enfatizou Botion. O prefeito ainda relembrou as ações que a atual administração realiza desde 2017. “A luta não é de agora e continuaremos trabalhando para eliminar esse mosquito.”

Além da vistoria das casas, foi entregue material informativo aos moradores. Também foram realizadas três limpezas compulsórias em endereços com riscos à saúde pública, com emissão de auto de infração para os proprietários. As equipes também realizaram vistorias em outros dois endereços problemáticos. Um deles já tinha sido limpo e ao outro foi dado prazo, até amanhã (18), para limpeza. Uma nova visita será realizada nesta semana e, se o problema continuar, será emitido auto de infração e feita limpeza compulsória.

Foram trabalhados os bairros Anavec, Teixeira Marques, Vl. Queiroz, Jd. Piza, Jd. Rossi, Nova Suíça, Orestes Veroni, Cavinato, Pq. Hipólito, Vista Alegre, Barão de Limeira, São Luís, São Cristóvam, Vl. Cláudia, São Manoel, Cecap, Novo Mundo, Santina, Campo Bello, Gustavo Picinini, Pq. das Nações, Jd. Ibirapuera, Santa Eulália, Aeroporto, Jd. do Lago, Graminha, Vitorio Lucato, Ouro Verde, Jd. Brasil, Jd. Santo André, Vl. Fascina, Vl. Primavera, Vl. Castelar, Morro Azul, Jd. Esmeralda, Belinha Ometto, Abílio Pedro, Jd. São Francisco, Morro Branco, N.S. das Dores e Vila São João.