LIMPEZA
Ônibus de Limeira são higienizados por prevenção ao coronavírus
17/03/2020 | 15h11
Ônibus de Limeira são higienizados por prevenção ao coronavírus

Atendendo à determinação da Prefeitura de Limeira, a Sancetur, empresa que opera o transporte público no município sob a marca SOU Limeira, realiza a limpeza e higienização de todos os veículos desde ontem (16), conforme notificação da Secretaria de Mobilidade Urbana. A medida visa evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Os procedimentos devem ser feitos duas vezes ao dia.

Outra medida adotada pela empresa é em relação ao ar-condicionado. Nos pontos finais de cada linha, todo o sistema de climatização é desligado e a ventilação ligada para troca total do ar. Após essa operação, o ar-condicionado é ligado novamente. Além disso, a secretaria reforça, na notificação, que a empresa faça a limpeza e a manutenção periódicas nos aparelhos, conforme orientação do fabricante.

A Prefeitura também solicitou à Sancetur que a empresa auxilie o poder público na divulgação das orientações de prevenção em relação ao coronavírus e determinou a fixação de cartazes no interior dos veículos. Além disso, os funcionários devem ser orientados sobre as medidas para evitar a transmissão do vírus, como a higienização das mãos sempre ao final de cada viagem e sempre quando for necessário.