16ª EDIÇÃO
Mostra Municipal de Teatro recebe inscrições até 8 de abril
16/03/2020 | 15h59
Mostra Municipal de Teatro recebe inscrições até 8 de abril

Estão abertas as inscrições para a 16ª Mostra Municipal de Teatro que acontece entre os dias 5 e 10 de maio de 2020. O projeto tem por objetivo promover o intercâmbio entre os grupos da cidade e o público, a fim de destacar e divulgar novos talentos, valorizar as artes cênicas, incentivar as manifestações culturais, e promover atividades de formação e debates entre artistas e profissionais da área. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Interessados tem até as 17h, do dia 8 de abril, para realizar inscrição mediante apresentação de ficha devidamente preenchida e os seguintes documentos: DVD com a gravação do espetáculo completo (sem edição) que será apresentado dentro da Mostra; três cópias do texto ou plano de desenvolvimento dramatúrgico, impressas e digitadas em fonte Arial, tamanho 12; quatro fotos da apresentação teatral, gravadas em CD e com alta resolução; currículo do Diretor e da Companhia; cópia simples do RG e CPF do responsável pela inscrição; cópia da Autorização da SBAT e do ECAD (ou liberação do autor); material publicitário sobre o grupo e suas montagens (clipping), comprovando atividade cultural no município; release e sinopse do espetáculo ou folder contendo essas informações; mapas de luz, som e palco legíveis, contendo descritivo técnico de cenografia e equipamentos utilizados; e autorização do uso de imagem, nome e som que deverá ser preenchida e assinada individualmente por cada integrante do grupo.

Em caso de pessoas com menos de 18 anos no elenco ou equipe técnica, a declaração de direitos de uso de som e imagem deverá ser assinada pelo pai ou responsável, anexando fotocópia do RG ou Certidão de Nascimento do Menor. A documentação completa deve ser entregue na Secretaria de Cultura, localizada no Palacete Levy (Largo da Boa Morte, 11, Centro).

Cada grupo poderá inscrever apenas um espetáculo, cuja duração deve variar de 40 a 120 minutos. A divulgação das peças que integram a grade da Mostra, bem como a confirmação de participação junto aos grupos selecionados, será feita até o dia 17 de abril, sendo que cada grupo selecionado receberá como ajuda de custo o valor de R$ 1.000 para despesas e incentivo à participação na Mostra Municipal.

Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-7905. O regulamento, bem como ficha de inscrição, estão disponíveis em: https://drive.google.com/drive/folders/1B70PkduxY_VJ2Q3SCID_knk8dB9_kW_a.