MALHA VIÁRIA
Prefeitura acelera tapa-buracos após período crítico de chuvas.
10/03/2020 | 19h50
Prefeitura acelera tapa-buracos após período crítico de chuvas.

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ampliou desde o final de fevereiro o serviço da operação tapa-buracos. O objetivo é que o trabalho atenda as quatro regiões do município. A determinação para a tarefa partiu do prefeito Mario Botion. “O período de chuvas intensas cessou e buscamos condições orçamentárias para intensificar o trabalho”, declarou o prefeito.

Uma da novidades é o tempo de serviço apliado. A equipe contratada pelo município para a execução do tapa-buracos está todos os dias nas ruas, agora de segunda-feira a domingo. “O trabalho aos sábados e domingos dará um fôlego a mais para atendermos todas as regiões do município”, explicam Mario Botion e o secretário de Obras, Dagoberto Guidi.

Segundo o diretor de Manutenção, Tikara Okawada, e o engenheiro da Secretaria de Obras, José Roberto Ferrari, a equipe iniciou o trabalho nos finais de semana, no sábado e domingo últimos. “O resultado foi muito positivo”, declararam.

A equipe de tapa-buracos deu início aos serviços pela região oeste da cidade – a maior de todas, levando-se em conta a quantidade de bairros e também a população. Os trabalhos compreendem uma área delimitada entre as avenidas Lauro Corrêa da Silva e Cônego Manoel Alves. “No sábado e domingo, cobrimos os pontos do Anel Viário que compreendem esta região”, exemplifica Tikara.

O serviço tem início as 7h30 e se prolonga até às 17h, de segunda a domingo. A equipe, de empresa contratada pelo município, é composta por aproximadamente dez funcionários.

No próximo final de semana, a equipe estará em bairros como Morro Azul, Jardim São Paulo, Esmeralda, Caieiras, Belinha Ometto, Abílio Pedro, Nossa Senhora das Dores e Santo Adélia.

Para ir a campo, a Prefeitura antes mapeia os locais onde apresentam buracos. Nesse caso, as informações chegam a Secretaria de Obras e Serviços Públicos pelo serviço 156.

A previsão é de que os trabalhos na região oeste se encerrem num prazo de aproximadamente mais dez dias. Na sequência, será a vez da região norte.