FUNCIONALISMO
Mesa de Negociação se reúne novamente para discutir dissídio
10/03/2020 | 13h16
Mesa de Negociação se reúne novamente para discutir dissídio

A Mesa de Negociação da Prefeitura de Limeira com sindicatos que representam funcionários municipais se reuniu na manhã desta terça-feira (10) para mais uma rodada de diálogo. O tema é o dissídio salarial da categoria, que ocorre no mês de março.

Participaram pela Prefeitura, os secretários Luiz Alberto Battistella (Administração), que comandou a Mesa, Edison Moreno Gil (Chefe de Gabinete), José Aparecido Vidotti (Fazenda), Francisco Alves da Silva (Segurança e Defesa Civil), André De Francesco (Educação), Edilson Merli (IPML), e Silvana Barbi (diretora na Secretaria de Assuntos Jurídicos). Entre as entidades sindicais, estiveram presentes representantes do Sindsel, da Apeoesp e do Sindguarda.

Durante o encontro, a Prefeitura apresentou uma proposta de reajuste correspondente ao IPCA (indicador econômico que mede a inflação e que é utilizado pelo município). O percentual de reajuste oferecido deve ficar em torno de 3,75% (correspondente a fevereiro de 2019 a janeiro de 2020). O percentual oficial ainda será apresentado, pois a Prefeitura aguarda a divulgação do IPCA de fevereiro de 2020, pois deve-se levar em conta o reajuste do período de março/2019 a fevereiro/2020. Porém, o índice inflacionário não deve oscilar muito em relação aos 3,75%.

Battistella argumentou que o reajuste este ano não pode superar a inflação dos 12 meses anteriores devido à lei eleitoral. Ele também apontou dificuldades financeiras e orçamentárias para que o município conceda um reajuste acima da inflação.

A próxima reunião da Mesa está agendada para segunda-feira (16), às 16h.