FORMATURA
Alunos concluem curso de operador de empilhadeira
17/02/2020 | 16h40
Alunos concluem curso de operador de empilhadeira

A Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom, finalizou a terceira e a quarta turmas de operador de empilhadeira na última sexta-feira (14). O curso foi destinado às pessoas desempregadas e foi ministrado pelo Sest/Senat.

O aluno Reinaldo Luíz Gracetto soube do curso por meio de uma reportagem na televisão e decidiu participar para incluir a formação no currículo. “O curso é uma porta para nós desempregados conseguirmos nos destacar no mercado. Toda grande empresa precisa de alguém que saiba conduzir a empilhadeira e resolvi realizar o curso justamente para ter a experiência na área”, comentou.

A aluna Graziele Caroline Oliveira também participou do curso e disse que tem grandes expectativas em conseguir uma vaga no mercado de trabalho. “Pretendo trabalhar na área de transporte de materiais e esse curso é uma oportunidade para obter o conhecimento necessário que preciso para conseguir um emprego”, disse.

Segundo a presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno, a oferta dos cursos é realizada de acordo com a demanda de vagas divulgadas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). “Temos visto que as empresas têm procurado profissionais capacitados como operador de empilhadeira e, por esse motivo, desde o segundo semestre do ano passado, ofertamos quatro turmas nessa área, com previsão de abertura de mais vagas para este semestre”, explicou.

As inscrições serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Limeira, como site e Facebook.