VISITA
Vice-prefeita apresenta Rede Elza Tank para vereadora de Rio das Pedras
02/07/2021 | 20h55
Vice-prefeita apresenta Rede Elza Tank para vereadora de Rio das Pedras

A vice-prefeita Erika Tank recebeu nesta quinta-feira (1) a vereadora Vanessa Botom da cidade de Rio das Pedras, que esteve em Limeira para conhecer a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência e o Botão do Pânico.

O encontro teve início no gabinete da vice-prefeita, posteriormente seguindo para a Central de Operações Integradas (COPI), na Secretaria de Segurança Pública, para demonstração prática do Botão do Pânico e atendimento da Patrulha Maria da Penha.

Também estiveram presentes, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damasceno e a diretora de Desenvolvimento Social e Cidadania, Léia Serrano e os assessores da vereadora, Alex Calmon e Orivaldo Silva.

Entre os assuntos, foram abordados temas como a estrutura, o fluxo de atendimento humanizado e especializado da Rede e as leis que regem a inserção da Patrulha Maria da Penha, “Botão do Pânico”, entre outras conquistas da vice-prefeita quando vereadora, Todos eles inseridos na Rede Elza Tank, que foi consolidada durante os governos do prefeito Mario Botion.

SEGURANÇA

A segunda parte do encontro, foi na Secretaria de Segurança Pública, onde foram recepcionados pela coordenadora do serviço de acolhimento da Rede Elza Tank, Marina Alencar e pela coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Alessandra Menegon para demonstração prática do Botão do Pânico.

A vereadora conheceu a funcionalidade da ferramenta desde o acionamento do Botão do Pânico, ao atendimento da chamada, com detalhamento apresentado pelo controlador do COPI, assim como o as informações que chegam pelo acionamento do Botão do Pânico e o tempo de reação para atendimento da chamada pela Patrulha Maria da Penha, explicada pela Guarda Municipal Luciane.

A vice-prefeita colocou a Prefeitura de Limeira, através da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, à disposição da vereadora para contatos e orientação de futuras ações da parlamentar de Rio das Pedras. “É uma honra receber tantas vereadoras, vereadores e prefeitos que vêm de outras cidades para conhecer a Rede Elza Tank, bem como o avanço que tivemos no combate da violência à mulher, tornando Limeira cidade modelo nesse sentido”, finaliza Erika Tank.