PRATICIDADE
Prefeitura informatiza atendimento na Biblioteca; consulta ao acervo online já está disponível
17/02/2020 | 12h28

A Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz, equipamento da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, passou por uma mudança em seu sistema de atendimento. Melhorias poderão ser notadas pelos usuários do espaço que podem, a partir de agora, realizar diversos serviços virtualmente. Opções como reserva ou renovação de livros, consulta ao acervo, histórico de livros emprestados, pendências e multas podem ser acessadas no link: http://sophia.limeira.sp.gov.br/TerminalWeb e, em breve, diretamente do site da Prefeitura. Para o prefeito Mario Botion, “a informatização desses serviços é fundamental porque, além de modernizar o sistema da Biblioteca, deixa o atendimento cada vez mais dinâmico e facilita a rotina dos nossos munícipes”.

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, foi conhecer o novo sistema pessoalmente, recebido pela bibliotecária Daniele Pedroso. “Ficamos muito satisfeitos e temos certeza absoluta que ele manterá a excelência dos serviços prestados pela nossa competente equipe da Biblioteca Municipal”, declarou.

"Poder disponibilizar esses serviços aos munícipes que frequentam esse equipamento cultural vai totalmente ao encontro dos objetivos atuais das bibliotecas no mundo inteiro, transformando esse equipamento em um espaço cultural para as pessoas, estreitando cada vez mais o relacionamento com a comunidade", afirmou Daniele.

O acesso à consulta de livros pode ser realizado por qualquer pessoa. Para renovar ou reservar, é necessário que o munícipe tenha cadastro na Biblioteca. Mais informações sobre como acessar o terminal web podem ser esclarecidas pelo telefone 3442-6539 ou pelo email bibliotecadelimeira@gmail.com