Notícias
ATÉ 6 DE JUNHO
Exposição reúne pertences da conceituada dupla Tonico e Tinoco
20/05/2021 | 17h00
Exposição reúne pertences da conceituada dupla Tonico e Tinoco

Os fãs limeirenses de cultura sertaneja podem visitar a exposição de uma das duplas mais famosas do Brasil: Tonico e Tinoco. A mostra, que reúne pertences, prêmios e traz a história da dupla, está aberta para visitação no Teatro Vitória "Emiliano Bernardo da Silva", em um novo formato. A realização é da Promoções Vidarte, com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A exposição “Tonico e Tinoco – Dupla Coração do Brasil” traz informações e curiosidades do duo que estreou em disco em 1944. A mostra, em seu formato anterior, já esteve nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O radialista José Carlos Perillo Perez, conhecido como Zeka Perez, é filho do Tinoco e responsável pela atividade e grande parte dos itens. “A exposição é uma satisfação para mim, é o cumprimento de uma promessa que fiz ao meu pai em que eu falaria dele todos os dias. Acompanhá-la desde 2013 é como ver um filho crescer”, disse.

Neste ano, a exposição ganha uma nova roupagem. A produtora Vilma Daniel foi responsável por esta transformação que está sendo exposta pela primeira vez. “A nova roupagem vem para selar minha amizade com o Zeka e trazer um ar moderno à exposição desta dupla tão merecedora”, concluiu. De acordo com a produtora, a ideia para um futuro próximo é levar a exposição por todo o Brasil, em um formato móvel, com um ônibus.

A exposição no dia de hoje (20) contou ainda com a participação do Quarteto Violado que trouxe canções da dupla e reacendeu a memória dos visitantes. “É um orgulho, dentro das limitações atuais, retomar as atividades culturais por meio de uma linda exposição que fala da cultura do nosso país”, declarou o secretário de Cultura, José Farid Zaine.

A mostra, que permanece até 6 de junho, traz cerca de 40 objetos que pertenceram à dupla, além de vídeos com entrevistas e filmes que marcaram a carreira de Tonico e Tinoco, e recebe visitações de terça a sexta-feira, das 11h às 16h, com entrada gratuita.

O Teatro está localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro, e segue o protocolo de combate à Covid-19 com medição de temperatura e higienização das mãos com álcool 70%. Mais informações pelo telefone 3451-6679.

Notícias recomendadas para você