AÇÃO DESCENTRALIZADA
Limeira vence, em Taubaté, Festival Cultural Ozanam
10/02/2020 | 11h39
Limeira vence, em Taubaté, Festival Cultural Ozanam

O grupo de teatro limeirense CJ, formado por jovens da Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor, do Jardim do Lago, venceu, em Taubaté, o Festival Cultural Ozanam, em evento promovido no Teatro SEDES, no último sábado (8). O grupo conquistou uma vaga durante o Festival de Teatro com a temática “Mestres e Senhores”, que aconteceu no último mês de dezembro, em São Carlos. Para Taubaté, foi preparado um novo trabalho, intitulado "Juventude Vicentina: Protagonista da Mudança". O texto e a direção são assinados pelo secretário de Cultura, José Farid Zaine. A assistência de direção é de Evandro Leite da Silva. A ação de levar teatro às comunidades da cidade, capitaneadas por Farid e Silva, também integra o plano de descentralização cultural defendido pela atual administração municipal.

“Ficamos muito contentes com esse reconhecimento, porque isso mostra para todas as cidades que se envolveram neste projeto, o quanto Limeira é rica em produção teatral, que também é levada aos bairros da cidade”, declarou Farid.

No elenco da apresentação, estão os jovens vicentinos Soffia Katherini Belini, Karen Rocha, Elen Cristina Rocha, Gabriela Soares dos Santos, Paula Beatriz Marion, Carlos Daniel Soares dos Santos , Gustavo Henrique Caldas Azevedo e Marcos Teixeira, além deles, estão no elenco os atores Leandro Bonin e Anderson Fernando Zeule e a atriz Patrícia Massara. O coordenador da Comissão de Jovens do Conselho Particular de Limeira é Marcos Roberto Belini e a auxiliar é Michele Aparecida Belini. O grupo foi acompanhado pelo Presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo de Limeira, Olindo Zabin Filho. Limeira pertence à região de São Carlos. Na categoria Teatro, a classificação ficou assim; Tercerio Lugar, São Paulo; segundo lugar, Pouso Alegre (MG) e Primeiro Lugar, Limeira (SP).