FESTA DA COXINHA
Diversidade de receitas salgadas marca 2ª edição da festa
08/09/2022 | 15h06
Diversidade de receitas salgadas marca 2ª edição da festa

Falta apenas uma semana para o evento mais esperado de Limeira, a 2ª Festa da Coxinha. Com 27 opções para o público, 23 são receitas salgadas, oferecendo diversidade de sabores e opções fit, veganas e sem glúten. O evento acontece nos dias 15, 16, 17 e 18, no Parque Cidade, e celebra os 196 anos de Limeira. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio de todas as secretarias municipais.

Distribuídas em duas áreas - palco 1 e 2 - as receitas salgadas trazem inovação e também garantem as melhores versões da clássica coxinha de frango.

No palco 1, é possível encontrar a Coxinha sem Glúten, zero proteína do leite e sem ovos, da Coxinharia sem glúten - Antônia Cestaro; Coxinha com Catupiry de Verdade, de Fabiana Moran Ateliê; Coxinha massa pura de mandioca e carne moída, de Amigas da Coxinha; Mini Coxinha, de Ki Mania Salgados; Coxinha da Vó, de Ki Mania Salgados; Coxinha de Frango, de Dri Salgados; Coxinha Franbacon, de Salgados Mania; Coxinha de Mandioca Vegana, Mandioca com Frango, Mandioca com Queijo e Mandioca com Carne Seca, de Ouro da Terra Alimentos; Explosão de Queijo, de Licoxinha; A bebezinha com Catupiry, de Golden Salgateria; Coxinha Gourmet 100% Mandioca Frango Catupiry, de Quiosque da Praça; Coxinha de Carne Louca, de Churrasco do Gordinho Buffet; Coxinha de Costelinha de Porco ao Barbecue, Massa de Mandioca, de Dona Maria; Coxinha Gourmet de Frango, Cheddar e Bacon, de Croquant’s Salgados.

Já no palco 2, a população pode encontrar: Coxinha Tradicional de Frango, de Sabores da Vera; Coxinha Gourmet de Costela Bovina com Queijo, massa com batata; de Imperial Salgados e Cia; Coxinha Real - Massa de Batata, de Guilherme e Rayssa; Coxinha Mix – Tradicional de Frango, de Mix Salgados; Coxinha de Frango com quatro queijos, de Kentinha Mamitaria e Salgaderia; e Coxinha Calabresa com requeijão, de Kentinha Mamitaria e Salgaderia.

Todas as coxinhas contam com o valor entre R$ 8 e R$10. A festa acontece nos dias 15, 17 e 18, das 12h às 22h, e no dia 16, das 18h às 22h, no Parque Cidade, localizado na rua José Botelho Veloso, s/n - Vila São João. A entrada é gratuita.