IDOSOS
Grupos de referência do Cras Central se reúnem para alinhar atividades semestrais
07/02/2020 | 16h21

O prefeito Mario Botion participou hoje (7) do encontro de monitorias dos 14 grupos referenciados ao Centro de Referência em Assistência Social “Marilena Pinto Ramalho” (Cras Central). O encontro aconteceu no Centro Comunitário Teixeira Marques. Segundo a coordenadora do centro, Neusa Maria Sanches Gonçalves, o objetivo da reunião foi alinhar as atividades para o primeiro semestre. Participaram cerca de 30 representantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos idosos.

O chefe do Executivo discorreu sobre o panorama do momento econômico atual e destacou que, mesmo com as dificuldades, a atual administração tomou a iniciativa de ampliar os grupos da terceira idade desde 2017. “Eram 27 e hoje já estamos com 36 grupos espalhados pela cidade, realizando um trabalho importante de socialização para o envelhecimento com qualidade de vida, que é o que buscamos para nossos cidadãos”, afirmou Botion, que ainda levou boas perspectivas para 2020. “Temos certeza que de será um ano melhor.”

O encontro de monitorias do Cras Central foi organizado pela coordenação do centro e pela supervisora de Proteção Social Básica, Luciana Micheletti Torres, que representou a presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Maria Aucélia Damaceno, e a diretora de Proteção Social, Leia Serrano.