Limeira Solidária recebe 200 cestas básicas da Rede Savegnago
13/04/2021 | 16h11
Limeira Solidária recebe 200 cestas básicas da Rede Savegnago

A campanha “Limeira Solidária – Todos a favor da vida”, recebeu, hoje (13), 200 cestas básicas, doadas pela rede Savegnago. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion, acompanhou a entrega. As cestas contam com alimentos e produtos de limpeza, essenciais para as famílias em situação de vulnerabilidade.

Roberta Botion agradeceu as doações e destacou a importância da parceria do poder público com a iniciativa privada. “Ações como essa despertam a solidariedade das pessoas e empresas da cidade. É essencial nos unirmos para superar esse momento difícil”, afirmou.

Durante a entrega das cestas, o gerente da loja 48 do Savegnago, na Av. Comendador Agostinho Prada, Samuel Souza, afirmou que a empresa se solidariza com o momento que os municípios passam durante a pandemia. “As doações são um meio para amenizar a situação das famílias necessitadas”, disse.

Também presente na entrega, Lucinaldo Alexandre da Silva, gerente da loja 40 (Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva), comentou que a parceria com a prefeitura não é recente. “Desde a primeira fase da campanha Limeira Solidária o supermercado tem sido ponto de arrecadação e tem contribuído com doações para o Fundo Social”, observou.

Ainda participando da campanha Limeira Solidária, a rede faz doações semanais de hortifrútis ao município. Só neste ano, aproximadamente duas toneladas de frutas e legumes, prontos para consumo, foram repassados e destinados às entidades assistenciais de Limeira.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

A campanha segue a todo vapor. A população pode contribuir com a campanha nos seis pontos de vacinação contra a Covid-19. O objetivo é facilitar a doação que está sendo destinada às famílias em situação de vulnerabilidade decorrente da pandemia do coronavírus. Nos locais, é possível doar alimentos não perecíveis, cestas básicas e produtos de higiene pessoal e limpeza.

Todas as informações sobre a campanha e todos os pontos de arrecadação podem ser conferidos em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus