JD. VISTA ALEGRE
Plantão habitacional fecha primeira edição do Prefeito no Bairro com 103 atendimentos
04/02/2020 | 16h05

A Prefeitura de Limeira, por intermédio da Secretaria de Habitação, realizou neste sábado (1º), um plantão de atendimento na primeira edição de 2020 do Prefeito no Bairro. O intuito da iniciativa, direcionado principalmente aos moradores do Jd. Vista Alegre e do Jd. Pres. Dutra, foi o de intermediar, junto à Companhia de Habitação Popular - Cohab Bandeirantes, os procedimentos e trâmites necessários para a liberação das minutas das escrituras dos imóveis ainda não registrados ou que se encontram em situação irregular nos respectivos bairros. Na ocasião, foram realizados 103 atendimentos, além de outras demandas pertinentes à pasta.

Ambos os bairros foram promovidos pela Cohab Bandeirantes, ainda na década de 1970. O Jd. Pres. Dutra e o Jd. Vista Alegre possuem juntos 767 moradias e uma população estimada de aproximadamente 3.835 pessoas. A ação da Secretaria de Habitação objetivou o acesso direto destes moradores com o agente promotor (Cohab), afim de solucionar definitivamente antigas pendências quanto à regularidade de seus imóveis. Os devidos encaminhamentos seguirão agora os protocolos normais de atendimento  para casos desta natureza.